terça-feira, 27 de março de 2012

Quantas coisas já fizemos!

Teatro nosso, aqui num cantinho da escola de Marvila, quanta coisa já fizemos!  Quantos sonhos partilhados, quantas alegrias vividas, quanto trabalho suado, quanta emoção! quanto nervosismo, quanta calma e alegria! 


Com esta fada  (2001), conseguimos uma vontade coletiva de criar um clube de teatro na escola.  
 Com a peça "Olha o Passarinho" de António Torrado, conhecemos alunos talentosos e a peça foi um sucesso.  

                                                  
Com o nosso Pedro o pinóquio 
chegou a toda a escola e foi uma alegria  
 Com "a adivinha do Rei" a festa matou-nos a sede a todos e um rei muito louco proporcionou momentos hilariantes.  


Com "Espaços" cada cena teve o condão de nos prender, pela história, pelos personagens e pelos pequenos talentos que nos premiaram com a sua presença. Fala do homem do saco e de bruxa má tocaram fundo muitos gaiatos. 
 Um final com muito amor deu para falar durante muito tempo. 




Na peça "O principe nabo" assistimos a desafios de conversa muito divertida, que mostraram a capacidade de improvisação, tão necessária no teatro. Ainda nos deliciamos com madame  marquesa de Fanfarronade pelo talento da Mónica Mendes.


Com o cavaleiro da Dinamarca, viajámos por várias  várias salas e corredores  e envolvemos uma escola numa história maravilhosa. 



Poderia ficar horas a escrever e mostrar momentos de todas as peças que nos têm envolvido em estudo, trabalho, beleza e alegria . 
 Todos os que nos têm acompanhado de perto sabem que o teatro está presente todos os dias, pela memória e criatividade que proporciona.  

Sem comentários:

Enviar um comentário