sexta-feira, 16 de junho de 2017

mensagem da peça PIRILIPAMPOS


Nós humanos somos na maioria dos casos muito distraídos, desleixados e pouco amigos de reconhecer os nossos erros, assim como prescindir das nossas comodidades... muita inutilidade que não serve para nada,  a não ser para encher os bolsos a alguém, vai-se fabricando um rol de coisas, objetos, materiais que nos causam uma espécie de dependência. Submissamente e alegremente ignoramos o problema que se tem vindo a  agravar, como sendo algo que não nos diz respeito. 
 Saber que temos um espaço a preservar, que nos permite respirar e viver é por fim entendido e a necessidade de regressar à infância e aos gestos e brincadeiras  simples, como o simples facto de nos deslumbrarmos com uma pequena luz, que brilha no escuro, de um pequeno ser que nos lembra a vida que é essencial amar e acarinhar. 
A Terra será implacável para quem não a respeita, pois ela é poderosa e não necessita do homem para sobreviver, ela defende-se,  avança por cima de quem for preciso para se manter plena de vida, mesmo que ferida e diferente. Já nós teremos a  nossa condição de vida ameaçada  ou mesmo destruída. 


Vejam, oiçam e pensem! 








Sem comentários:

Enviar um comentário