segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A pergunta sagrada

                                                                                          cirque du soleil 

Todos os anos acontece: "Professora este ano há teatro?"
A minha  resposta: "Claro que sim , no que depender de mim há de certeza". 
Quando, a que horas? Quando começa ?
Gostaria de não ter de dizer todos os anos : vamos ver. Gostaria de já ter inscrições feitas num bloco defenido a tempo e horas, gostaria de ter colegas interessados em colaborar, gostaria de ter uma escola a funcionar como devia. Gostaria de conseguir sair deste chove e não molha. Mas, não, cada ano que passa por uma razão, ou por outra , temos de percorrer uma espécie de via sacra que não ajuda.
Lembro-me de um colega que entretanto já se reformou que me dizia a propósito deste tipo de questões e de incertezas, demoras e questões adiadas ou mal resolvidas e que perante a minha indignação ou de outros colegas , dizia com uma certeza irritante: "mas claro que vais fazer perguntas  e ter dúvidas dessas agora e até te refomares, vai ser igual sempre, não resolves nada, não mudas nada, os problemas vão ser os mesmos". 
Pena, ter que, passados alguns anos, perceber que a certeza tão prontamente dita e que na altura me parecia  tão pouco possível de acontecer, se torna cada vez mais na coisa mais provável. 


                                                         
    

Sem comentários:

Enviar um comentário