sábado, 15 de janeiro de 2011

Hora de balanços

Não! não estamos parados. Estamos a trabalhar. Não! não estamos distraídos. Estamos atentos a um texto rico em conteúdos para trabalhar. Estamos a criar competências para fazer o que queremos, como devemos.
Certo, que alguns dos meninos, poucos, por sinal, saíram, porque não tinham muita paciência para a disciplina que se impõe. Mas… eu avisei: “sem disciplina, não há nada para ninguém”.
Notas boas aos que permanecem, com vontade e entusiasmo. Olha!... por falar em notas: Uma boa nota para a D. Lídia a funcionária, que depois de várias tentativas da nossa parte, para saber quem nos lavaria os tapetes, que usamos em todas as sessões de teatro, se prontificou de imediato para o fazer. Não tinha sido fácil saber quem estava de serviço no pavilhão. Quem substituía quem e então… também ainda não temos tapetes que se limpem a eles próprios. Pronto! E também nas férias ninguém se tinha lembrado de o fazer. Pronto vamos agora esperar que a D. Lídia esteja por perto, para não ser preciso uma nova demanda oral e escrita para uma bela esfregona nos visitar semanalmente.



2 comentários:

  1. Há textos que dizem muito mais do que aquilo que parecem dizer. Este é um deles.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Os meus desabafos já há muito que estão meio cristalizados! Mas que diabo, estou viva! Beijos a quem os merece.

    ResponderEliminar