terça-feira, 2 de janeiro de 2018

O Gigante Egoísta

A peça "O Gigante Egoísta" inspirada na obra do mesmo nome de Oscar Wilde, permitiu-nos reproduzir um conto de fadas, trazendo-o para os dias de hoje. 
 Foram particularmente interessantes as cenas passadas no jardim do Gigante em que as crianças brincavam. Para o palco vieram algumas das brincadeiras que algumas crianças desconhecem ou pelo menos não praticam diariamente. A macaca, os jogos de palmas. O comer de uma maçã no intervalo de um jogo de bola. Uma conversa divertida. 
Nesta peça foram trabalhados aspetos relacionados com a indumentária de figuras como a chuva, o granizo, a neblina, o vento e o inverno. O seu comportamento e a sua essência foram desenvolvidas na expressão corporal de cada um.  Houve momentos verdadeiramente mágicos ao longo da representação. A Primavera materializou-se numa fada gentil e melodiosa.  O Outono teve uma presença forte na figura feminina que se impôs ao Gigante recusando dar-lhe uma peça de fruta, como castigo das suas atitudes prepotentes. O Gigante foi inspirador no seu porte e expressão ao longo da peça.  O desfecho mágico da história teve o seu momento de ternura inesquecível. Todos os alunos estiveram á altura das suas personagens e julgo que nunca mais esqueceram esta participação numa história fantástica que os aproximou de forma muito peculiar. 


Sem comentários:

Enviar um comentário