terça-feira, 18 de dezembro de 2012

De que são feitas as estrelas?




Onde estão? No céu, lá longe longe! Não sei bem. Dizem alguns dos meus alunos. 
 Eu digo: estão aqui bem pertinho de mim. Algumas conheço-as. São aquelas que pelo seu brilho me ajudam a ver melhor. 
 Aquelas que me acompanham nas viagens de fantasia:  os meus alunos.
 Numa das últimas sesões deste período, fizemos um exercício de luz e sombras e colocámos questões pegando em pequenas formas recortadas em papel, que faziam lembrar estrelas. Fizemos perguntas, demos respostas e por momentos tivemos a magia da representação nas nossas mãos e nos nossos olhos. Pena tive de não ter comigo alguém que tivesse filmado a sessão para dar-vos a ver um pouco dessa magia que surge no nosso espaço de teatro. 

Deixo-vos uns pequeninos filmes que vos podem ajudar a fazer estrelas ou flocos de neve em papel recortado.  
Entretanto treinam o voso Inglês. 







Sem comentários:

Enviar um comentário