segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Viagem







Iniciámos a viagem de construção de personagens.
Divertida e envolvente esta fase no trabalho de contar uma história. Não chega nunca pegar nas personagens que nos são apresentadas no texto original, de forma directa, com aqueles pormenores físicos ou de personalidade, mas o que está nas entrelinhas é profundamente rico para explorar com entusiasmo.
Esta é uma das formas que encontro para “dar voz” aos vários alunos que querem participar. A forma de integração num grupo passa por um trabalho onde a imaginação
e o estudo dos pequenos pormenores são os meios eficazes para chegar lá . Há um desejo de descoberta e nos exercícios de prática de atenção, memória e improvisação nascem soluções que nos levam rapidamente onde desejamos: à riqueza de uma personagem inteira e cativante. A voz das personagens não tem necessariamente de estar nas palavras ela pode existir nos pequenos gestos na sua expressão facial e até nos seus silêncios.
O texto que nos conduz desta vez, para quem ainda não descobriu, através de algumas pistas que já foram dadas neste blog é o Planeta Branco.
E nem queiram saber o que vem por aí !

Par vos deixar com um pouco de curiosidade deixo-vos aqui algumas imagens que estão directamente ligadas a esta história.

Sem comentários:

Enviar um comentário