segunda-feira, 18 de maio de 2015

Surpresas e bastante alegria

 No dia da Escola Aberta o Clube Tecto preparou duas atividades para os alunos do 1º ciclo que nos visitaram: 
A Exposição intitulada “A história de um biombo”  e a Oficina de Teatro
 No átrio central colocámos em destaque um Biombo que tem servido para variadíssimas peças e que de acordo com o tema das mesmas, se tem transformado. A exposição que continha algumas fotos, contava a “História de um biombo”, desde a sua construção até à sua mais recente utilização. 

Na Oficina de Teatro, 

que funcionou durante toda a manhã na sala At1  recebemos as várias turmas rotativamente e para cada uma delas criámos situações diferentes. Alguma música e luz ajudaram-nos a ter encontros com uma fada delicada de seu nome Primavera, que nos falou da Natureza e de como a devemos respeitar e uma Bruxa demoníaca que nos tentou assustar. Conversámos com duas damas antigas, chegadas do século XVIII e ouvimo-las declamar com grande mestria poemas de poetas nossos.

 

Jogámos em conjunto ao jogo da memória em que todos tentaram usar a mímica para se expressarem Rimos e brincámos com a nossa PiPi das meias altas e com o nosso Palhacinho de olhos azuis de cristal, que fez convites para todos os meninos que se queiram inscrever no clube de teatro para o ano que vem. No fim da manhã aturámos as diabruras de dois gigantes desbocados que além de dormirem, ressonarem e rabujarem também pularam, dançaram e colocaram tudo em confusão… saudável já se vê! 


Sem comentários:

Enviar um comentário